Get a site

João Henriques e o interesse do FC Porto em Zaidu: “Um diamante que já foi limado”

Treinador deixa o Santa Clara e elogia o lateral-esquerdo nigeriano.

Zaidu Sanusi, lateral-esquerdo nigeriano do Santa Clara, é alvo do FC Porto para a próxima temporada e, esta sexta-feira, João Henriques foi questionado sobre o interesse dos dragões no jogador do Santa Clara.

“O Zaidu é um dos jogadores que o Santa Clara tem que pode ir para outro patamar. É um jogador com uma margem de progressão ainda maior. Vá para onde for, tem capacidade para desempenhar a plenitude das suas capacidades. Enquadra-se em qualquer clube português. Tal como eu, no estrangeiro está toda a gente muito atenta ao que se passa em Portugal. Pode, eventualmente, enquadrar-se num projeto ambicioso. Veio mais como central do que na posição em que o colocámos, mas está muito melhor adaptado à posição de lateral-esquerdo”, afiançou o treinador que anunciou a saída do comando técnico dos açorianos, após o empate (2-2) frente ao V. Guimarães.

“É evidente que as pessoas percebem que está aqui um diamante que já foi limado, mas precisa de tratar de algumas arestazinhas. Naturalmente vai à seleção nigeriana, já fomos informados. As pessoas estão atentas, é o primeiro passo para um clube com outras ambições. Antevejo o Zaidu com um futuro bem risonho”, rematou João Henriques, em conferência de imprensa.

Fonte: ojogo.pt