Ivanildo: “Sérgio Conceição devia ficar no FC Porto para sempre”

Antigo jogador dos Dragões não admite a saída do treinador no final da época: “Ele vive, sente e representa o que é o FC Porto.”

Ivanildo acredita que Sérgio Conceição deveria ficar no FC Porto não só até ao final da época, como para sempre.

Depois de perder a final da Taça da Liga para o Sporting de Braga, Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição. O FC Porto segurou-o, pelo menos, até ao final da época, contudo, para Ivanildo, isso não é suficiente. Em entrevista a Bola Branca, o antigo internacional pela Guiné-Bissau salienta que Sérgio Conceição “é uma mais-valia para o FC Porto e para qualquer clube para onde vá” e deixa um apelo a Jorge Nuno Pinto da Costa.

“Sérgio Conceição é um treinador que vive, sente e representa o que é o FC Porto e penso que o presidente sabe disso e que terá sido por isso que o contratou. Conseguiu resultados e conseguiu quebrar a hegemonia do Benfica. Convém não esquecer que, quando o Sérgio Conceição veio para o FC Porto, o clube já não ganhava o título há quatro anos e ele conseguiu quebrar essa hegemonia. No ano passado, não conseguiu ganhar o campeonato, mas isso também aconteceu, infelizmente, porque havia um bom adversário do outro lado. Por mim, o Sérgio Conceição ficaria para sempre no clube, porque ele representa o que é o FC Porto”, afirma.

Duas equipas em momentos de forma distintos

Formado no FC Porto, Ivanildo continua a torcer pelo clube que defendeu entre 1996 e 2009, com empréstimos pelo meio. Em 2008/09, esteve cedido ao Gil Vicente, tendo feito 25 jogos e marcado dois golos.

Esta terça-feira, portistas e minhotos defrontam-se para a 18.ª jornada do campeonato, no Dragão. Um jogo especial para o antigo extremo.

Ivanildo destaca que “o momento das equipas é diferente”. O Gil Vicente “está em crescendo, tem feito bons resultados e um bom campeonato”. Por outro lado, os resultados do FC Porto no campeonato “não têm correspondido à valia e à qualidade do clube em si”, pelo que a equipa de Sérgio Conceição tem urgência em regressar às vitórias.

“O FC Porto é uma equipa que luta para ganhar títulos. É sempre urgente ganhar, num clube como o FC Porto. Independentemente de ter perdido na Taça da Liga contra o Sporting de Braga, teria sempre urgência de ganhar. Ainda por cima, não vai em primeiro lugar no campeonato e sabe que tem um adversário forte à sua frente, pelo que precisa de ganhar. E, mesmo que estivesse na frente, o FC Porto precisaria sempre de ganhar todos os jogos”, assinala Ivanildo, de 34 anos.

O FC Porto-Gil Vicente joga-se hoje, às 20h15, no Dragão.

Fonte: rr.sapo.pt