Get a site

#Ikercampeão: o movimento que está a unir os adeptos do FC Porto

O movimento e a hashtag tomou das redes sociais, designadamente o Twitter, nos últimos dias.

Falta apenas um ponto ao FC Porto para se sagrar campeão nacional nas três jornadas que faltam disputar. No entanto, Iker Casillas não será declarado campeão, uma vez que não foi utilizado em nenhum encontro da I Liga esta temporada. Algo que vários adeptos não querem que acontença.

Por isso, conforme adianta o jornal espanhol AS, surgiu nas redes sociais um momento que dá pelo nome de ‘#Ikercampeão’. Os adeptos pedem que o experiente guarda-redes espanhol entre para somar apenas um minuto, de forma a poder receber a medalha de campeão.

Contudo, apesar da vontade dos adeptos, Casillas terminava contrato com o FC Porto no passado dia 30 de junho. Após essa data, não existiu nenhuma informação relativa à renovação, tendo inclusive os dragões partilhado um vídeo em tom de despedia ao espanhol: “Para sempre um de nós”, escreveram os azuis e brancos na legenda desse mesmo vídeo de homenagem a Casillas com a camisola dos dragões.

Recorde-se que no dia 1 de maio de 2019, Iker Casillas sofreu um enfarte do miocárdio e, desde então, nunca mais voltou a pisar um relvado para competir. O seu último jogo foi diante do Rio Ave (2-2), no dia 26 de abril de 2019.

Fonte: noticiasaominuto.com