Hóquei em Patins: Recital no arranque da Liga Europeia

FC Porto Fidelidade goleou o HRC Monza (10-1), no Dragão Arena, na jornada inaugural do Grupo B.

O FC Porto Fidelidade venceu este domingo o HRC Monza (10-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a primeira jornada do Grupo B da Liga Europeia. Os campeões nacionais somam os mesmos três pontos que o Noia, que venceu o RC Biasca por falta de comparência (10-0).

O triunfo portista começou a definir-se numa primeira parte verdadeiramente demolidora, com Gonçalo Alves a abrir as hostilidades e Giulio Cocco a espalhar magia. Ao intervalo, o avançado italiano era responsável por quatro dos sete golos com que os azuis e brancos destroçaram o HRC Monza nos primeiros 25 minutos.

A etapa complementar não foi tão animada e até começou com o golo de honra da jovem equipa italiana, marcado por Pietro Lazzarotto. Apesar das dezenas de investidas contra a inspiração do guarda-redes Stefano Zampoli, o FC Porto só conseguiu marcar por três vezes na segunda parte, mas foi o suficiente para chegar à dezena e para conquistar os primeiros três pontos europeus.

“Depois de uma semana difícil de passar, queríamos jogar o mais rápido possível. Queríamos fazer um bom jogo e conseguir uma vitória tranquila. Os jogadores estiveram num bom nível e isso deixa-nos mais confiantes para os jogos que aí vêm. Estamos em muitas frentes, mas no campeonato não temos os pontos que queríamos. Queremos dar continuidade às boas exibições. Conquistar a Liga Europeia é um sonho de todos nós no FC Porto”, afirmou o treinador Guillem Cabestany, no final da partida.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (21h00, Porto Canal e FC Porto TV), em casa do Paço de Arcos, na segunda jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-HRC MONZA, 10-1
Liga Europeia, Grupo B, 1.ª jornada
20 de outubro de 2019
Dragão Arena

Árbitros: Ivan Gonzalez e Raul Burgos (Espanha)

FC PORTO FIDELIDADE: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Poka, Sergi Miras, Hugo Santos e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany

HRC MONZA: Stefano Zampoli (g.r.), Pietro Lazzarotto, Marc Ollé, Julián Martínez (cap.) e Pol Franci
Suplentes: Lorenzo Uboldi (g.r.), Matteo Zucchetti, Matteo Galimberti, Sebastiano Schena e Davide Nadini
Treinador: Tommaso Colamaria

Ao intervalo: 7-0
Marcadores: Gonçalo Alves (6m e 9m), Giulio Cocco (12m, 19m, 19m, 22m e 49m), Hugo Santos (21m), Pietro Lazzarotto (27m), Carlo Di Benedetto (40m), Poka (47m)

Fonte: fcporto.pt