Hóquei em Patins: Deslize em Barcelos

Dragões perderam esta quarta-feira no pavilhão do Óquei de Barcelos por 7-4, na sexta jornada do campeonato.

O FC Porto Fidelidade perdeu esta quarta-feira em casa do Óquei de Barcelos por 7-4, em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato nacional. Gonçalo Alves (8m, 25m e 45m) e Sergi Miras (43m) apontaram os golos portistas, que já só pensam no clássico frente ao Benfica, agendado para este domingo (15h00).

O Pavilhão Municipal de Barcelos encheu para assistir a este duelo e também nas bancadas houve espetáculo, com os adeptos a tentar empurrar cada uma das equipas para a vitória. Ainda assim, foi o Óquei de Barcelos a colocar-se na frente, por intermédio de Ezequiel Mena (2m), uma vantagem madrugadora que os Dragões conseguiram anular aos oito minutos, na sequência de um remate cruzado de Gonçalo Alves.

Seguiu-se um período sem golos, graças e muito às exibições dos guarda-redes. Em maior destaque esteve Xavi Malián, que parou uma grande penalidade, um livre direto e ainda fez várias defesas importantes, mas não conseguiu evitar o desvio de Álvaro Morais ao minuto 21. Com o FC Porto a precisar de nova reação, Gonçalo Alves voltou a assumir o papel de goleador, desta vez com um remate imparável de livre direto no último lance da primeira parte.

O intervalo fez bem à equipa da casa, que entrou decidida em colocar-se novamente na liderança. Luís Querido, de grande penalidade (30m), Franco Ferruccio (35m), Ezequiel Mena (37m) e Álvaro Morais (43m) elevaram a vantagem do Óquei de Barcelos para 6-2, antes de Sergi Miras (43m) e Gonçalo Alves (45m) voltarem a reduzir. Luís Querido, novamente de grande penalidade, fechou as contas da partida (46m).

Os azuis e brancos regressam à competição este domingo (15h00). O Dragão Arena será o palco de mais um clássico entre FC Porto e Benfica, em encontro referente à sétima jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

ÓQUEI DE BARCELOS-FC PORTO FIDELIDADE, 7-4
Campeonato Nacional, 6.ª jornada
20 de novembro de 2019
Pavilhão Municipal de Barcelos

Árbitros: André Portal e Paulo Almeida

ÓQUEI DE BARCELOS: Ricardo Silva (g.r.), Zé Pedro, Ezequiel Mena, Luís Querido e Franco Ferruccio
Suplentes: Bruno Ferreira (g.r.), Gonçalo Meira, Gonçalo Nunes, Álvaro Morais e José Campos
Treinador: Paulo Pereira

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Rafa, Carlo Di Benedetto, Reinaldo García (cap.) e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Giulio Cocco, Sergi Miras e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Ezequiel Mena (2m e 37m), Gonçalo Alves (8m, 25m e 45m), Álvaro Morais (21m e 43m), Luís Querido (30m e 46m), Franco Ferruccio (35m), Sergi Miras (43m)

Fonte: fcporto.pt