Galeno em destaque: «André Silva também estava no FC Porto B»

A pergunta feita a Filipe Gouveia, treinador do Covilhã, era sobre a decisão do FC Porto de levar Kayembe e Galeno ao estágio de pré-época no verão.

Um dia depois de ter assinado a título definitivo pelo FC Porto, Wenderson Galeno esteve em destaque na vitória do FC Porto na Premier League International Cup. O extremo brasileiro abriu caminho para a vitória azul e branca na prova, ao marcar os dois primeiros golos no encontro entre a equipa B dos dragões e o Sunderland, a contar para a final da competição. Questionado, no início da semana, sobre a decisão do FC Porto apostar, no estágio da pré-época, em Kayembe e Galeno, o treinador do Covilhã coloca os dois jogadores num patamar elevado. “Trata-se de dois jogadores com potencial e aos quais já não há muito a ensinar taticamente”, disse a O Jogo. Os elogios a Galeno, bem como a Kayembe, são variados e levam em linha de conta uma recente aposta dos portistas. “. Se o André Silva não tivesse tido uma oportunidade, se calhar hoje não era um indiscutível no plantel. E convém lembrar que na época passada também estava na equipa B.”

Galeno é o nome do momento, mais ainda depois da exibição na final da Premier League International Cup. O futebolista de 19 anos, que chegou no início da presente temporada por empréstimo do Grémio Anapólis, soma agora 13 golos em 39 jogos oficiais com a camisola do FC Porto, mas os números do jogador “canarinho” são ainda mais impressionantes se olharmos só para os últimos dois meses, dado que Galeno leva 9 golos nos últimos 9 jogos que disputou.

Recorde-se que Wenderson Galeno assinou em definitivo pelo FC Porto até 2022. O extremo brasileiro ficou ainda blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Fonte: ojogo.pt