Francisco J. Marques revela origem dos emails

O diretor de comunicação e informação do FC Porto revelou esta quinta-feira como teve acesso aos emails denunciados ao longo dos últimos meses.

No dia em que a Polícia Judiciária (PJ) conduziu buscas no Benfica, o diretor de comunicação e informação do FC Porto, Francisco J. Marques, revelou como teve acesso aos emails que foi divulgando ao longo dos últimos meses, no Porto Canal.

“Ao contrário do que dizia o Adão Mendes, nós não apagamos tudo. O primeiro contacto foi através de um email com a cartilha e eu quis, desde logo, averiguar a veracidade do que tinha à minha frente. Algum tempo depois, recebi novo email, com ‘printscreens’ com contas de email e aí pensei que não havia volta a dar. As autoridades sabem disso desde sempre. Depois criei uma conta de email, um email encriptado. E foi através dessa conta de email que cheguei à parte das mensagens. Quando o FC Porto olhou para aquilo, constatou o interesse público do que lá estava”, revelou o diretor de comunicação e informação do FC Porto, no programa Universo Porto da Bancada.

Fonte: ojogo.pt