Francisco J. Marques: «Inventam mentiras terríveis para se armarem em bons»

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, nega a existência de uma lista de clubes corruptos revelado na Benfica TV.

Francisco J. Marques, diretor do comunicação do FC Porto, começou o programa Universo Porto, desta terça-feira, revelando o teor de um email que recebera esta tarde. “Tenho aqui um mail de Martin Wood, do departamento jurídico do Daily Mail, em que nega alguma vez ter publicado esta lista [de clubes mais corruptos da Europa] divulgada na Benfica TV. E isto é o Benfica a dizer, atenção. Passa na Benfica TV, que é propriedade do Benfica”, afirmou, dando conta que o FC Porto tomará medidas.

“Amanhã vamos entrar em contactos com estes clubes para eles saberem o que o Benfica anda a fazer. Amanhã vamos entrar em contacto com a Juventus para eles se pronunciarem sobre isso, vamos contactar o Marselha”, afirmou.

“Depois de vasculharmos tudo e não termos encontrado nada na internet, fizemos questão de contactar oficialmente o Daily Mail e hoje recebemos a resposta às 14:38. E a resposta é de que isto é mentira. Isto faz parte das mentiras que o Benfica cria, de forma a criar uma realidade paralela. Isto não é verdade e vai ter consequências. Uma televisão não pode dizer que o FC Porto é o terceiro clube mais corrupto da Europa, quando o Daily Mail nunca fez isto”, acrescentou Francisco J. Marques antes de lançar mais críticas na direção do Benfica.

“É muito triste; isto é que é jogar baixo. Inventar mentiras terríveis para se armarem em bons, mas não são; são maus. Isto é lamentável e tem de ter consequências. O Benfica cria este tipo de coisas. Se fosse publicado no Daily Mail, mostravam as coisas, não tinham necessidade daquele grafismo que criaram Nós não inventamos; mostramos as coisas. O FC Porto nunca pode ser o terceiro clube mais corrupto da Europa, porque haveria sempre alguém em primeiro. Quem é capaz disto é capaz de muito mais”, concluiu.

Fonte: ojogo.pt