Francisco Amarante: “O que queremos é entrar em campo e voltar a ganhar”

FC Porto desloca-se ao Funchal para defrontar o CAB Madeira na décima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (domingo, 16h00).

Depois de uma grande vitória em casa da bicampeã nacional Oliveirense (81-71), a nona em outros tantos jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto viaja até ao Funchal para defrontar o CAB Madeira na décima jornada da prova. Na antevisão do desafio frente aos madeirenses, que se disputa no domingo (16h00), o base/extremo Francisco Amarante falou de um coletivo portista com a confiança em alta e preparado para dar tudo pelo décimo triunfo consecutivo no campeonato. O FC Porto é líder isolado, com 18 pontos, mais um do que o Sporting, segundo classificado.

A vitória em Oliveira de Azeméis
“Foi um jogo difícil perante uma boa equipa, mas mais uma vez demonstrámos o nosso valor e a atitude que temos dentro do campo e saímos vitoriosos.”

O vício de ganhar supera o cansaço
“Quando estamos numa fase como esta de vitórias consecutivas, tudo o que queremos é entrar em campo e voltar a ganhar. Não há tempo para pensar em cansaço.”

O jogo na Madeira
“Por norma, é uma deslocação complicada e um campo difícil. O CAB tem uma boa equipa e já ganhou alguns jogos no campeonato, mas estamos prontos para ultrapassar as dificuldades que vamos encontrar.”

Manter a liderança
“É o nosso objetivo, pois queremos estar sempre no topo da tabela, a lutar por todos os títulos e todas as vitórias em todos os jogos. Segurar o primeiro lugar até aos Playoffs vai dar-nos mais confiança para continuar a ganhar.”

Fonte: fcporto.pt