Folha: «Aqui nem a feijões se gosta de perder»

FC Porto B desloca-se ao terreno da Académica em busca da vitória na 42.ª jornada da Ledman LigaPro (domingo, 16h00).

A temporada do FC Porto B termina este domingo, às 16h00, com uma deslocação ao Estádio Cidade de Coimbra para defrontar Académica, adversário que segue na décima posição logo atrás dos azuis e brancos, com mais um ponto. É um jogo que pouco conta em termos classificativos, mas que vale três pontos que os azuis e brancos querem conquistar, mesmo apresentando uma equipa com algumas mudanças: “Esta semana foi muito desgastante para nós, nem sequer tivemos tempos para treinar”, diz António Folha na antevisão do encontro, que surge no calendário quatro dias depois da viagem a Inglaterra para a final da Premier League International Cup conquistada com uma goleada ao Sunderland (5-0)​.

Ganhar com caras novas
“É um jogo que vale três pontos e queremos ganhar. Aqui nem quando se joga a feijões se gosta de perder. Vamos apresentar uma equipa muito diferente, mas a tentar ganhar o jogo e tenho a certeza que a Académica também o vai fazer.”

Uma semana desgastante
“Apresentaremos um FC Porto B com muitas mudanças. Depois do jogo de quarta-feira, muitos jogadores acusam muita fadiga, pelo que haverá oportunidades para outros jogarem. Esta semana foi muito desgastante; com as viagens não tivemos tempo sequer para treinar. Por isso vai haver alguma rotação na equipa, porque já não se pode exigir mais nada nestes jogadores.”

Fonte: fcporto.pt