FC Porto recusa emprestar Zé Luís e saída só seria viável de uma forma

Avançado foi associado aos spurs, mas o FC Porto não recebeu qualquer proposta.

A saída de Zé Luís do FC Porto só é viável a título definitivo e com uma proposta quer permita aos dragões garantir um encaixe interessante e que supere largamente os cerca de nove milhões de euros em que foi avaliada a compra ao Spartak Moscovo, no último verão. A possibilidade de o Tottenham atacar decisivamente o ponta de lança foi lançada pela SIC na noite de segunda-feira, mas ontem, quarta-feira, perdeu força na Imprensa inglesa. A verdade é que os dragões não receberam qualquer proposta dos Spurs, treinados por José Mourinho, para a compra do passe. E o empréstimo não seria uma opção.

Zé Luís perdeu o lugar para Soares mas continua a ser importante para Sérgio Conceição, daí não fazer qualquer sentido para a SAD ceder um jogador deste calibre. A necessidade financeira pode, no entanto, obrigar a realizar um encaixe financeiro e, nesse sentido, Zé Luís é um ativo importante, por ter também o Sevilha à perna e um valor de mercado interessante. Além do mais, a equipa joga agora com apenas um ponta de lança e ainda há Soares, Fábio Silva e Aboubakar, além de Marega.

No fundo, a ideia é manter o jogador, mas uma proposta significativamente valiosa pode alterar os planos. E o empréstimo não faz parte deles.

Fonte: ojogo.pt