FC Porto quer renovar contrato de trio até ao final do ano

Sérgio Conceição pediu à SAD azul e branca para fechar processos das renovações o mais brevemente possível.

O FC Porto vive um momento delicado no que aos assuntos económicos e financeiros dizem respeito. Ainda assim, e numa clara postura de segurar os melhores activos do plantel, Sérgio Conceição fez um pedido junto da SAD azul e branca para acelerar os processos das renovações de Vincent Aboubakar, Iván Marcano e Diego Reyes.

O treinador portista sensibilizou a SAD que será mais acessível renovar contrato com os jogadores do que ir ao mercado contratar jogadores para as mesmas posições.

Sérgio Conceição acredita que o investimento das renovações compensa e acha que a SAD deve ir até ao limite para segurar os jogadores, ainda que tenha presente que o caso de Reyes é bastante diferente de Marcano e Aboubakar. O defesa mexicano tem menor influencia no plantel, ao contrário do avançado e do capitão portista, elementos fundamentais no novo FC Porto desenhado por Conceição.

Ainda assim, tudo dependerá do rendimento apresentado pelo FC Porto nos próximos três meses, nomeadamente no que às competições europeias diz respeito. Caso as coisas não corram como planeado, os Dragões podem mesmo ter a necessidade de vender jogadores na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro.

Fonte: noticiasaominuto.com