Get a site

FC Porto pergunta por Pedro Gonçalves

O jornal O Jogo dá conta do interesse dos campeões nacionais no médio do Famalicão. FC Porto só avançará para contratações depois de vender.

Pedro Gonçalves está na lista de reforços do FC Porto para a próxima temporada. O jornal O Jogo avança, na edição desta quinta-feira, que os campeões nacionais já iniciaram contactos com o Famalicão, no sentido de saber qual o preço exigido para libertar o médio.

De acordo com a noticia do diário da Global Media, a SAD dos minhotos não aceitará menos de cinco milhões de euros pelo jogador. O FC Porto já se posicionou, mas aguarda pelo desenvolvimento do mercado, nomeadamente pela garantia de vendas, para, então, atacar os alvos que tem definidos para reforçar o plantel.

O FC Porto tem vários jogadores a terminar contrato em 2021 e começa a definir, mediante o mercado, quais os atletas que tentará negociar e aqueles com tentará renovar. No meio-campo, Sérgio Oliveira e Otávio estão nessa situação. Danilo tem contrato até 2022, mas o capitão já piscou o olho à possibilidade de deixar o clube.

Pedro Gonçalves é um dos grandes destaques da maior sensação da época, o Famalicão. O médio-ofensivo, de 22 anos, tem sete golos – um deles ao FC Porto -, em 39 jogos. Na I Liga marcou cinco golos e fez cinco assistências.

Depois de ter passado por Vidago, Chaves, Sporting de Braga e Valência, na formação, o transmontano seguiu para o Wolverhampton. Jogou, principalmente, pelos sub-23 dos “Wolves” e Nuno Espírito Santo utilizou-o em apenas um encontro da Taça da Liga.

Contratado esta época pelo Famalicão, destaca-se como um dos jogadores mais influentes do plantel de João Pedro Sousa.

Fonte: rr.sapo.pt