FC Porto e Real Madrid disputam duelo de lendas

Antigas glórias dos clubes vão estar frente a frente a 29 de março, em Madrid, num contexto solidário.

Foi hoje apresentada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, a XI edição do “Corazón Classic Match, Unidos pelas Crianças”, que vai opor as lendas do FC Porto às do Real Madrid num jogo de cariz social a ter lugar no estádio dos merengues, a 29 de março. As receitas da partida servirão para ajudar as crianças que fazem parte dos projetos de inclusão social da Fundação Real Madrid em todos os continentes.

Na cerimónia de apresentação do evento, estiveram o vice-presidente portista, Alípio Jorge Fernandes, Francisco Ribeiro de Menezes, embaixador de Portugal em Espanha, Florentino Pérez e Emilio Butragueño, presidente e diretor de Relações Institucionais do clube madrileno, respetivamente, bem como ex-jogadores de referência dos dois emblemas, nomeadamente Fernando Gomes e Roberto Carlos.

Alípio Jorge Fernandes manifestou-se honrado com o convite do Real Madrid: “Real Madrid e FC Porto são dois clubes amigos com uma longa história de contactos e cooperações. É um orgulho participar no Corazón Classic Match. Agradecemos o convite. As duas instituições com impacto social e mediático têm a obrigação de utilizar os seus meios para que o mundo seja mais solidário para com os que têm mais dificuldades. Por isso o Porto nunca poderia recusar uma iniciativa assim da Fundação Real Madrid. Vamos cooperar numa causa social que tem muito que ver connosco e estou certo de que será um grande espetáculo e esta edição voltará a ser um êxito”.

Já Florentino Pérez mostrou-se agradecido por o FC Porto ter aceitado participar na iniciativa e não poupou nos elogios aos azuis e brancos: “Sentimo-nos orgulhosos de que um clube amigo e querido como é o FC Porto, um dos grandes do futebol europeu, nos acompanhe neste afetuoso encontro para tentar melhorar a vida daqueles que são mais débeis e vulneráveis, como são as crianças que se encontram em grave risco de exclusão social em qualquer parte do mundo. Quero-vos agradecer a vossa sensibilidade e mostrar-vos o nosso reconhecimento por engrandecerem os valores do futebol e do desporto”. O líder máximo do Real sublinhou ainda as ligações entre as partes: “O FC Porto é um clube lendário, querido no seu país e admirado a nível mundial. Temos jogadores em comum, como o nosso eterno capitão Iker Casillas, e ainda James Rodríguez, Casemiro e Militão. O FC Porto é um exemplo para as crianças que veem o desporto como uma esperança para a sua vida”.

Fonte: fcporto.pt