FC Porto doa bens alimentares ao Coração da Cidade

Atletas do FC Porto B fizeram a entrega esta terça-feira.

Os jogadores do FC Porto B estiveram, esta terça-feira, na associação Coração da Cidade a entregar bens alimentares. Madi Queta, Gonçalo Brandão, Luís Mata e Ferraresi representaram o plantel e o clube nesta ação, salientando a importância de ajudar sempre quem mais necessita. Aliás, todos deixaram o repto para que mais pessoas possam contribuir.

Luís Mata, capitão de equipa salientou a importância da ação: “Tanto nós como qualquer pessoa que possa, deve ajudar o Coração da Cidade. É bom ajudar quem não tem e alimento não se nega a ninguém”.

A ideia é partilhada também por Madi Queta, para quem, além de participar na iniciativa, foi importante “ver a realidade” da associação. Ferraresi concorda: “Todos podemos ajudar e fico feliz de também contribuir para esta causa.”

Já Gonçalo Brandão destaca o trabalho feito: “Estas pessoas são fantásticas. Desafio a nação portista para que, quem possa, que se associe também e ajude. É uma associação muito boa e que deixa um sorriso na cara das pessoas.”

La Salete Santos, responsável da associação Coração da Cidade, agradeceu a contribuição e lembrou a histórica ligação ao FC Porto.

“É sempre interessante receber gente ligada ao desporto porque eu também faço uma ginástica imensa para dar de comer a quem tem fome. Hoje vemos o futebol muito grande e muitas vezes perguntámo-nos se são pessoas tão fúteis e desamparadas de entendimento. Não são. O mundo que presenceiam aqui está muito distante do futebol. O Coração da Cidade não tem apoio do Estado, vive com o apoio da sociedade civil. Precisamos de ajuda e com muita urgência”, encerra.

Fonte: fcporto.pt