Get a site

FC Porto assinala conquista de Dublin e André Villas-Boas reage desta forma

Vitória frente ao Braga na final da Liga Europa foi há nove anos.

Maio é um mês particularmente pródigo em efemérides para o FC Porto, que só em conquistas europeias tem quatro para contar. A mais recente remonta a 18 de maio de 2011 e remete para Dublin (Irlanda), que durante alguns dias se vestiu de azul e vermelho para assinalar uma final de Liga Europa histórica, por ser entre duas equipas portuguesas: FC Porto e Braga.

O FC Porto assinalou o feito nas redes sociais e a mensagem no Instagram teve um comentário do atual técnico do Marselha. “Obrigado meu querido FC Porto. Feliz nono aniversário a todos os portistas”, escreveu Villas-Boas.

Quanto ao encontro, no final, 1-0 para a equipa de André Villas-Boas, com golo de Falcao (44″) após cruzamento de Guarín. Uma grande defesa de Helton evitou que Mossoró empatasse e a festa fez-se até ao dia seguinte, com a equipa nos Aliados. Três dias depois, mais uma conquista (Taça de Portugal) a fechar um ano sublime para os dragões, que venceram ainda campeonato e Supertaça. A título de curiosidade, os dois onzes. Pelo FC Porto: Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira; Fernando, Guarín, João Moutinho; Hulk, Varela e Falcao. Pelo Braga: Artur Moraes; Miguel Garcia, Rodríguez, Paulão, Sílvio; Custódio, Vandinho, Hugo Viana; Alan, Paulo César e Lima.

Fonte: ojogo.pt