Get a site

FC Porto ‘amarra’ Fábio Silva até 2025

Avançado completa 18 anos e já pode prolongar o contrato por mais cinco temporadas.

Tido como uma das principais ‘pérolas’ da formação do FC Porto, Fábio Silva festeja, este domingo, o 18.º aniversário, e já tem acordo válido com a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa para prolongar o atual contrato até junho de 2025.

O avançado, recorde-se, renovou o vínculo que o liga ao conjunto azul e branco no passado mês de novembro, mas apenas até 2022, uma vez que os regulamentos impediam que, antes da maioridade, este tivesse uma validade superior a três anos.

No entanto, de acordo com o jornal O Jogo, ficou desde logo definido que, assim que completasse os 18 anos de idade, o contrato ‘ganhasse’ mais três anos, devendo este ‘acrescento’ ser oficialmente anunciado nos próximos dias.

Esta será, de resto, a única alteração ao contrato de Fábio Silva, que irá, assim, manter o mesmo vencimento, assim como a mesma cláusula de rescisão, no valor de 125 milhões de euros, a maior da história do futebol português.

O acordo, acrescenta a publicação, foi possível fruto de uma parceria estratégia entre a agência que representa a jovem promessa, a Soccer Talents Vision, e Jorge Mendes, com a condição de que uma eventual venda possa vir a ser agilizada.

Fonte: noticiasaominuto.com