Equipa de Sub-15 já treina no Olival

Jovens Dragões realizaram, esta segunda-feira, o primeiro treino da pré-temporada.

A equipa de Sub-15 do FC Porto arrancou, esta segunda-feira, com a temporada 2019/20 no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Após a sessão, o treinador Sérgio Ferreira fez um balanço “muito positivo” do primeiro treino e vincou que, neste grupo de trabalho, “há muita vontade em fazer as coisas bem” para que possam chegar sempre “mais fortes” ao próximo desafio.

Balanço positivo
“Há muita vontade por parte do grupo em fazer as coisas bem, como uma intenção forte sempre presente. Temos muito potencial em aberto, para treinar e desenvolver. Temos que acrescentar qualidade e critério em tudo aquilo que fazemos, com bola e sem bola, mas a sensação que fica, após o treino de hoje, é muito positiva.”

Foco em fazer melhor

“A época passada já passou. Temos de olhar para o presente, ver o que podemos fazer e o que podemos relacionar, para tornar a equipa o mais forte possível. Temos de olhar para esta equipa e responder às exigências do nosso clube, que é potenciar os jogadores, tanto individualmente como num plano coletivo. Aquilo que nos preocupa é criar as condições necessárias para que os jogadores cheguem cada vez mais fortes de jogo para jogo, de semana a semana, mas isso só acontece se houver uma intencionalidade partilhada.”

Potenciar o individual e o coletivo
“Vamos tentar tornar a equipa o mais estável possível e o mais suportada possível por algo que lhes permita pensar e jogar em função da mesma ideia. Só assim é que podemos potenciar o individual e o coletivo. Se esse for o nosso caminho, tal como foi no ano passado, vamos chegar sempre mais fortes, de jogo para jogo.”

Fonte: fcporto.pt