Equipa de basquetebol visitou Centro de Reabilitação do Norte

Comitiva liderada pelo capitão Miguel Queiroz.

Alguns jogadores da equipa principal de basquetebol do FC Porto visitaram esta terça-feira o Centro de Reabilitação do Norte (CRN), em Valadares.

A comitiva portista foi liderada por Miguel Queiroz, o capitão de equipa, e incluiu ainda Brad Tinsley, Vladyslav Voytso e Francisco Amarante. A visita proporcionou um momento de confraternização com os pacientes, adultos, na sua maioria, mas também crianças.

“São ações fundamentais. Poder dar um momento de alegria e de motivação a estas pessoas é muito especial. Fomos recebidos da melhor forma, com muito carinho e estas pessoas que nos receberam fizeram com que esta visita fosse incrível. Foi daqueles momentos que nos fazem acreditar na humanidade”, afirmou Miguel Queiroz.

Vladyslav Voytso, por seu turno, destacou o trabalho que é feito no CRN: “Nota-se que têm muito amor e dedicação pelo que fazem. Para nós é enriquecedor, porque podemos trazer um pouco de alegria a estas pessoas.”

Já Francisco Amarante destacou a “imensa força” que encontraram nos pacientes e também serve de exemplo para a equipa. “O trabalho que é feito nesta instituição é fenomenal e é fundamental para a reabilitação e participação na comunidade destas pessoas. É incrível a atenção que os profissionais têm para com todas as pessoas”, acrescentou.

O CRN funciona desde 2014 e tem como missão a prestação de cuidados de saúde de Medicina Física e Reabilitação na região norte.

Fonte: fcporto.pt