Dragões fecham 2019 na liderança

Vitória caseira frente ao ABC (34 -25), em partida da 20.ª jornada do Andebol 1.

O FC Porto Sofarma recebeu e bateu, no Dragão Arena, o ABC por 34-25, na 20.ª ronda do Andebol 1, chegando ao fim do ano civil de 2019 no primeiro lugar da prova, a par do Sporting (59 pontos).

Com as equipas niveladas no placar durante os primeiros dez minutos, foram os azuis e brancos quem conseguiu dispor da maior vantagem da etapa inicial (três golos), tendo-o feito em sete ocasiões. O ABC conseguiu evitar que as distâncias entre os coletivos no placar aumentassem demasiado, sendo que ao intervalo os Dragões venciam por 16-14.

Na segunda parte, o conjunto de Magnus Andersson tornou-se mais dominador e ainda dentro do terço inaugural esteve a liderar por seis (22-16). Numa noite marcada pelos regressos à competição de Alexis Borges, António Areia e Ángel Hernández, as diferenças acentuaram-se, com a formação portista a ter cavado um fosso de dez no placar, o maior do duelo, e a acabar por vencer com uma margem de nove. Miguel Martins foi o portista mais produtivo e também o mais concretizador do embate (sete golos).

No final, Magnus Andersson destacou o desempenho atacante do grupo que orienta: “Estou muito satisfeito com a forma como jogámos no ataque, criámos boas oportunidades, mas cometemos muitos erros na defesa. Passámos quatro dias nos Açores, só chegámos ontem de manhã e os jogadores estão naturalmente cansados. De qualquer forma, estivemos bem no sete contra seis e estou essencialmente contente com os regressos de hoje”.

Com o Europeu de Andebol no mês de janeiro, o FC Porto Sofarma só volta a jogar no dia 29 de janeiro, às 20h30, para receber o Boavista, nos dezasseis avos de final da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

FCPORTO SOFARMA-ABC, 34-25
Andebol 1, 20.ª jornada
21 de dezembro de 2019
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana (1) e Francisco Oliveira (g.r.), Victor Iturriza (3), Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (7), Djibril M’Bengue (1), Ángel Hernández (1), Rui Silva (5), Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges, Diogo Branquinho (3), António Areia (3), André Gomes (4), Miguel Pinto (3) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

ABC: Humberto Gomes e Carlos Oliveira (g.r.), Hugo Rocha (3), Feliciano Couveiro (2), Carlos Bandeira, João Peixoto (2), Arsenashvili Erekle, André José (5), Diogo Duarte (1), Rui Baptista (2), Hugo Manso, André Rei (2), Francisco Silva (5), João Fernandes, Rui Ferreira (3) e José Vieira
Treinador: Jorge Rito

Ao intervalo: 16-14

Fonte: fcporto.pt