Get a site

Com o título de campeão mais perto, Diogo Leite volta a ser manchete em Espanha

Central do FC Porto mantém estatuto de prioridade para o Valencia.

No rescaldo da vitória do FC Porto em Tondela (3-1), na qual Diogo Leite foi aposta para os minutos finais da partida, o central dos dragões volta a estar na ordem do dia em Espanha, recebendo mesmo honras de manchete.

O jornal Super Deporte sublinha que o jovem defensor, de 21 anos, continua a ser a prioridade do Valencia com vista ao reforço do eixo recuado e adianta pormenores do dossiê.

Segundo a publicação, o emblema do Mestalla “já conversou” com o FC Porto, mas a operação ficou bloqueada devido à pandemia de Covid-19. Contudo, o Super Deporte frisa que esta está “bem encaminhada”. “A situação financeira do FC Porto obriga a transferir alguns jogadores importantes, incluindo valores de futuro, como é o caso de Leite”, assinala o jornal, que refere ainda o valor máximo traçado pelo Valencia para eventuais negociações: 15 milhões de euros.

Badiashile, defesa-central canhoto do Mónaco, é o outro alvo dos “che”.

Em 2019/20, Diogo Leite já realizou 14 partidas oficiais pela equipa principal do FC Porto, nas quais apontou um golo. Atuou ainda em duas ocasiões pelos “bês” azuis e brancos. De recordar que, com o triunfo em Tondela, os dragões ficaram a apenas um ponto de conquistar o título de campeões nacionais.

Fonte: ojogo.pt