Bruno Costa sai do FC Porto a título definitivo: os detalhes da operação

Portimonense contrata o médio, mas dragões ficaram com 50% do passe e uma opção de recompra.

A transferência de Bruno Costa do FC Porto para o Portimonense é, afinal, a título definitivo. A inscrição do médio na Liga por parte da equipa algarvia deu entrada ontem, sexta-feira, dia em que Rodiney Sampaio esclareceu uma operação que inicialmente era dada como um empréstimo apenas até 30 de junho.

“Bruno Costa foi contratado pelo Portimonense por época e meia”, explicou o presidente da SAD dos alvinegros. Os valores e as cláusulas que constam do acordo entre os dois clubes não foram revelados publicamente, mas O Jogo sabe que os portistas ficaram com 50 por cento do passe do jogador de 22 anos e ainda reservaram uma opção de recompra caso este venha a confirmar o potencial que lhe é reconhecido por Sérgio Conceição.

“O Bruno [Costa] tem uma enorme qualidade, mas já está há algum tempo connosco e acho, tal como ele, que precisa de jogar, de ter minutos e de uma nova experiência para vir ao de cima a enorme qualidade que tem”, referiu o treinador, na quinta-feira, em conferência de Imprensa.

Bruno Costa levava seis jogos pela equipa principal do FC Porto esta época, o último já no início de dezembro, para a Taça de Portugal, com o Casa Pia. Em Portimão encontrará António Folha, que o treinou nos bês portistas.

Fonte: ojogo.pt