Bosingwa e Raúl Meireles vestem à FC Porto para jogar Teqball

Dupla vai participar no torneio de lançamento da modalidade em Odivelas.

Bosingwa e Raúl Meireles vão voltar a representar o FC Porto. Os ex-jogadores formam a dupla que representará o clube no torneio de lançamento do teqball, em Portugal, uma nova modalidade que, este domingo, se dará a conhecer no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Recentemente criada, a Federação Teqball de Portugal pretende promover quatro circuitos no próximo ano, envolvendo seis equipas. O FC Porto é uma delas e será, então, representado por Bosingwa e Meireles.

O FC Porto está inserido no grupo A da competição juntamente com o Estoril Praia e o Vitória de Setúbal. Os jogos podem ser assistidos gratuitamente.

O que é o Teqball?

O Teqball foi inventado em 2014, por dois húngaros, o antigo futebolista profissional Gábor Borsányi e o cientista computacional Viktor Huszár. Joga-se com uma bola de futebol e com uma mesa que faz lembrar o ténis de mesa embora seja diferente num pormenor importante: o tampo é arqueado.

Pode ser jogado individualmente, mas, neste torneio, as disputas serão a pares. O objetivo, tal como no ténis de mesa é devolver a bola aos adversários, sendo que apenas podem ser dados três toques, não se pode usar os braços nem dar dois toques seguidos ou devolver a bola duas vezes seguidas com a mesma parte do corpo.

Os jogos são compostos por três sets de 20 pontos e o serviço troca de quatro em quatro pontos. Cada jogador tem duas tentativas para servir, tal como no ténis.

Os adversários

Bosingwa e Raúl Meireles são, então, os representantes do FC Porto sendo que, na fase de grupos, irão defrontar Nuno Abreu e Massado, pelo Estoril-Praia, e Marco Tábuas e Tengarrinha (também um antigo jogador do FC Porto), pelo Vitória de Setúbal.

O grupo B conta com o Sporting (Carlos Xavier e Pedro Xavier), Belenenses (Marco Paulo e Fernando Gonçalves) e Vitória de Guimarães (Fernando Meira e Pedro Mendes – outro ex-dragão).

O calendário

16h: FC Porto – Estoril-Praia
17h: FC Porto-Vitória de Setúbal
18h: Final (1.º do Grupo A – 1.º do Grupo B)

Fonte: fcporto.pt