Bino: «Para nós isto ainda não acabou»

Treinador dos Sub-17 quer ver o FC Porto à procura de um triunfo para fechar a temporada.

Já com tudo decidido no que ao Campeonato Nacional de juniores B diz respeito (o FC Porto vai terminar em terceiro), a equipa de Sub-17 despede-se da temporada 2016/17 com uma deslocação ao Campo da Ponte (domingo, 11h00), para jogar frente ao Sporting de Braga. Na antevisão da 10.ª e derradeira jornada da 3.ª fase do campeonato, o treinador portista, Bino Maçães, deixou bem vincada a vontade de vencer uma formação frente à qual os azuis e brancos somam dois empates e uma derrota.

Contrariar essa estatística será uma das motivações dos Dragões para a partida que coloca o ponto final a uma época em que, segundo o técnico, o crescimento dos jogadores foi notório. Ainda assim, Bino admite que há muito ainda para aprender.

Ainda há um jogo para ganhar

“Para nós isto ainda não acabou. Já não estamos na luta pelo título, mas temos um jogo muito importante no domingo que queremos ganhar. Queremos terminar bem a época e demonstrar o que fizemos de bom nesta terceira fase. Fomos uma equipa compacta, organizada, que assumiu sempre o jogo. Não houve nenhuma que estivesse por cima de nós, mas cometemos alguns erros que pagámos caro e que custaram o campeonato.”

Satisfação com a evolução dos jogadores
“Estou satisfeito com o crescimento da nossa equipa. Sei que este é um processo longo e difícil. Eles têm que continuar a entender o que estão a fazer mal e o que têm que melhorar. Mas estou satisfeito com a atitude que eles tiveram nos jogos todos. Viu-se carácter e determinação, mas nem sempre os resultados saem como nós pretendemos. Não foi possível estar na luta até ao fim, mas neste jogo temos que dignificar a nossa camisola. Ainda não ganhámos ao Braga e isso é um bom aliciante para os nossos jogadores quererem demonstrar que são melhores.”

Fonte: fcporto.pt