“Bês” vencem Santa Clara

Fede Varela, de grande penalidade, fez o golo dos Dragões na quinta jornada da Ledman LigaPro (1-0).

O FC Porto B recebeu e bateu este domingo o Santa Clara (1-0), no Estádio de Pedroso, em jogo referente à quinta jornada da Ledman LigaPro, registando assim a segunda vitória na prova, na qual soma agora sete pontos. Os Dragões voltam a entrar em campo no dia 10 de Setembro (domingo), frente à Oliveirense, na sexta ronda. O encontro no Estádio Municipal de Aveiro arranca às 16h00.

Mesmo tendo pela frente uma equipa 100% vitoriosa à entrada para esta jornada, o FC Porto B adoptou uma postura destemida e teve as melhores oportunidades na primeira parte, mas o golo só chegou à beirinha do intervalo. Fede Varela, da marca de grande penalidade, não vacilou e fez o quarto golo da conta pessoal no campeonato (45m). Em desvantagem, o Santa Clara partiu em busca do prejuízo e teve maior ascendente na etapa complementar, mas o FC Porto B nunca se desorganizou e soube guardar a vitória até ao apito final.

“Demos uma boa resposta, mas não podemos ser uma equipa de respostas. Temos é de ter sempre esta atitude, com a qual me identifico. Entrámos muito forte e fizemos um golo numa altura importante. A segunda parte foi dificílima porque o Santa Clara tem muita qualidade e aumentou o caudal ofensivo. Sabíamos que íamos defrontar o melhor ataque do campeonato, mas tivemos uma grande atitude e não consentimos grandes oportunidades”, afirmou o treinador António Folha no final do jogo, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-SANTA CLARA, 1-0
Ledman LigaPro, 5.ª jornada
27 de Agosto de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: André Moreira
Assistentes: João Ricardo Silva e Nuno Ferreira
Quarto árbitro: Nuno Manso

FC PORTO B: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite e Luís Mata; Rui Pires, Luizão e Rui Moreira (cap.); Fede Varela, Galeno e André Pereira
Substituições: André Pereira por Tony Djim (74m), Galeno por Musa Yahaya (84m) e Diogo Dalot por Ruben Macedo (90m+2)
Não utilizados: Ricardo Silva, João Cardoso, Bruno Costa e Madi Queta
Treinador: António Folha

SANTA CLARA: Serginho; Dani Coelho, Vítor Alves, Marcelo (cap.) e João Reis; Diogo Santos, Osama Rashid e Minhoca; Dennis Pineda, Thiago Santana e Fernando
Substituições: Dennis Pineda por Clemente (56m), Thiago Santana por Guilherme (70m) e Diogo Santos por Kaio (82m)
Não utilizados: Marco Pereira, Igor Rocha, João Pedro e Adel
Treinador: Carlos Pinto

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Fede Varela (45m, pen.)

Disciplina: cartão amarelo para Vítor Alves (44m), André Pereira (58m), Dani Coelho (68m), Fede Varela (80m), Kaio (90m+5)

Fonte: fcporto.pt