“Bês” empatam frente aos Sub-23 do PSV

Igualdade a um golo na segunda jornada do Grupo D da Premier League International Cup.

O FC Porto B empatou esta terça-feira diante da equipa de Sub-23 do PSV (1-1), em Inglaterra, na segunda jornada do Grupo D da Premier League International Cup. Os Dragões passam a somar um ponto, menos três do que os Sub-23 do Swansea.

Dragões e holandeses protagonizaram uma primeira parte animada e com vários lances de perigo em ambas as balizas, mas a realidade é que nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo até ao intervalo. A etapa complementar começou com um golo de classe de Vítor Ferreira, servido com conta, peso e medida por Fábio Vieira (49m), mas os Sub-23 do PSV ainda chegariam ao empate por intermédio de Richard Ledezma (82m), que assinou o 1-1 final. Já em período de compensação, Marius quase deu a vitória aos Dragões.

Na próxima jornada, a terceira e última do Grupo D, o FC Porto B defronta a equipa de Sub-23 do Everton, no Estádio do Southport FC, em Southport, na Inglaterra (sexta-feira, 19h00, Porto Canal e FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-PSV SUB-23, 1-1
Premier League International Cup, Grupo D, 2.ª jornada
17 de dezembro de 2019
Estádio do Fylde FC, Lancashire (Inglaterra)

Árbitro: Garreth Rhodes
Assistentes: Steve Durnall e Bradley Hall
Quarto árbitro: Thomas Staten

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Ferreira, Pedro Justiniano, Diego Landis, Luis Mata (cap.), Diogo Ressurreição, Rodrigo Valente, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Madi Queta e Tony Djim
Substituições: Tony Djim por Afonso Sousa (65m), Diogo Ressurreição por Ángel Torres (83m) e Rodrigo Valente por Marius (86m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, José Ferreira, Tiago Lopes e Christopher Lungoyi
Treinador: Rui Barros

PSV SUB-23: Mike van de Meulenhof; Rico Zeegers, Tijn Daverveld, Justin de Haas (cap.), Sekou Sidibe, Maxime Soulas, Baggio Wallenburg, Noni Madueke, Robin Schoonbrood, Cyril Ngonge e Andrew Mendonça
Substituições: Robin Schoonbrood por Richard Ledezma (46m), Andrew Mendonça por Robin Lauwers (62m) e Baggio Wallenburg por Chris Gloster (80m)
Não utilizados: Kyan van Dorp, Steven Theunissen, Cláudio Gomes e Olivér Horváth
Treinador: Peter Uneken

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Vítor Ferreira (49m), Richard Ledezma (82m)
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Justiniano (43m)

Fonte: fcporto.pt