Arranque duro para o FC Porto de Conceição

Pré-temporada dos Dragões vai ser em Portugal com embates com clubes primeiras divisões.

Sérgio Conceição não vai dar tréguas aos seus jogadores durante a pré-temporada. O novo treinador do FC Porto já definiu como é que quer que corra o arranque da passagem pelo FC Porto e vai ser mais exigente do que noutros anos.

Com efeito, o treinador do FC Porto vai fazer várias alterações à forma como a equipa vai atacar a temporada começando pelo local de estágio. Sérgio Conceição não vai abandonar Portugal, mas sim ‘refugiar-se’ a sul, no Algarve. Os Dragões vão fazer um miniestágio na zona algarvia antes de voltarem mais a norte onde terminam a fase de estágio em Viseu. Ao contrário dos últimos anos em que a equipa saia para fora, Sérgio Conceição prefere ficar dentro de portas.

Outras das mudanças é a escolha de oponentes para os habituais jogos de pré-temporada. Sérgio Conceição já tem cinco encontros marcados e todos com equipas de primeiras divisões. Para trás ficaram as formações de escalões mais baixos e secundários, uma vez que o FC Porto vai enfrentar Cruz Azul, Chivas, Vitória de Guimarães, Portimonense e Deportivo da Corunha. O embate com a equipa espanhola será o jogo de apresentação aos sócios no Estádio do Dragão.

Aliado a estas alterações está ainda o ritmo e intensidade de trabalho que Sérgio Conceição quer incutir no grupo. O novo treinador do FC Porto quer uma equipa preparada para entrar forte logo no arranque das provas e não vai ser ligeiro durante os trabalhos de pré-temporada.

Na apresentação como técnico do FC Porto, o treinador tinha garantido que o Olival seria uma segunda casa e que a preparação dos Dragões ia chegar depois de muitas horas no relvado do centro de estágio. Com passagem pelo Algarve e por Viseu, Sérgio Conceição vai cumprir o que afirmou.

Recorde-se de que Sérgio Conceição assinou pelo FC Porto por duas temporadas após um ano de Nuno Espírito Santo. Na apresentação enquanto treinador, o antigo jogador disse que queria trazer alegrias e prometeu trabalho para tal. A começar na pré-época, Sérgio Conceição vai, pela primeira vez, orientar um grande em Portugal.

Fonte: desporto.sapo.pt