Andebol: Vitória convincente no dérbi da cidade Invicta

FC Porto Sofarma venceu esta quarta-feira o Boavista por 34-21 na oitava jornada do Andebol 1.

O FC Porto Sofarma bateu esta quarta-feira o Boavista por 34-21, na oitava jornada do Andebol 1. Após uma primeira parte equilibrada, os campeões nacionais desbloquearam a partida nos segundos 30 minutos e carimbaram o oitavo triunfo consecutivo para o campeonato.

Os Dragões tomaram a iniciativa desde o primeiro minuto e nunca se apanharam atrás no marcador. Os portistas procuraram sair rápido para o ataque, tentando apanhar a defensiva axadrezada desatenta, mas tiveram em Sérgio Morgado um adversário à altura. Na primeira parte, o guarda-redes de 45 anos parou várias tentativas dos campeões nacionais e ajudou o Boavista a terminar a primeira parte com apenas dois golos de desvantagem. Por esta altura, Rui Silva e Rúben Ribeiro eram os melhores marcadores do FC Porto, com três golos cada.

Magnus Andersson fez várias alterações após o intervalo e os Dragões ganharam confiança. Pouco a pouco, os portistas aumentaram a intensidade dos dois lados do campo e a vantagem dos campeões nacionais foi alargando. Victor Iturriza foi o jogador mais concretizador do FC Porto, com 6 golos, e ajudou a equipa a continuar no caminho 100 por cento vitorioso para o campeonato.

“Tivemos dez minutos bons e foi suficiente. Mudei algumas coisas, tanto no treino como no jogo, mas entramos pouco concentrados. Sabemos que somos mais fortes do que o adversário, mas não podemos entrar desta forma na partida. Temos de estar os 60 minutos concentrados, tanto na Liga dos Campeões como no campeonato. Vamos corrigir isto para o próximo jogo”, afirmou Magnus Andersson após o encontro.

O FC Porto regressa à competição e à Liga dos Campeões este domingo (14h00, Porto Canal e FC Porto TV). Na quarta jornada da competição de clubes mais importante a nível europeu, os Dragões deslocam-se à Hungria para defrontar o vice-campeão europeu Veszprém.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-BOAVISTA, 34-21
Andebol 1, 1.ª fase, 8.ª jornada
9 de outubro de 2019
Dragão Arena, no Porto

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

FC PORTO SOFARMA: Thomas Bauer e Francisco Oliveira (g.r.); Victor Iturriza (6), André Sousa (1), Yoan Balázquez (1), Djibril M’Bengue (4), Ángel Hernández (2), Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Rúben Ribeiro (3), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (4), António Areia (3), André Gomes (2) e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson

BOAVISTA: Cláudio Silva (1) e Sérgio Morgado (g.r.); Bernardo Ferreira (1), Nuno Fernandes (2), Gonçalo Ferreira (1), Vinícius Fonseca (1), Rui Rolo (4), Tiago Ferreira (3), Luís Fonseca (1), José Silva (2), Tiago Costa (3), Dinis Mota, Mário Carvalho, Francisco Lopes e Bruno Borges (2)
Treinador: Yuriy Kostetskyy

Ao intervalo: 15-13

Fonte: fcporto.pt