Andebol: Resultado negativo em casa do vice-campeão europeu

FC Porto Sofarma perdeu no pavilhão do Veszprém por 38-28 na quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

A equipa de andebol do FC Porto perdeu este domingo frente ao vice-campeão europeu Veszprém, na Hungria, por 38-28, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os azuis e brancos seguem no quinto posto do Grupo B, lugar que permite a qualificação para a próxima fase da Champions, com quatro pontos (duas vitórias em quatro jogos).

O FC Porto não se deixou intimidar pelo ambiente vivido na Veszprém Arena. Mesmo em desvantagem numérica, a equipa concretizou os primeiros seis remates que realizou à baliza e vencia por três golos após os primeiros seis minutos (3-6). A formação da casa reagiu antes do primeiro quarto de hora e conseguiu inverter o resultado (9-8), antes de se colocar a vencer por quatro golos (12-8), a maior vantagem em toda a primeira parte. A resposta portista partiu da baliza, com Alfredo Quintana a fazer sete defesas importantíssimas ao longo da etapa inicial, que ajudaram os Dragões a reduzir distâncias antes do intervalo (19-16). Destaque também para Djibril M’Bengue, que terminou a primeira parte como o melhor marcador dos azuis e brancos, com quatro golos.

A segunda parte trouxe mudanças na baliza do Veszprém e o guardião aproveitou a oportunidade. Sterbik Capar impediu várias tentativas dos Dragões e permitiu à equipa da casa se afastar no marcador. A perder por dez golos aos 48 minutos (32-22), Magnus Andersson aproveitou para dar minutos a jogadores menos utilizados em solo europeu, que contribuíram nos minutos finais. Victor Iturriza terminou o encontro com seis golos, o melhor concretizador do FC Porto em toda a partida.

Os Dragões levam duas vitórias em quatro encontros na Liga dos Campeões, tendo sofrido duas derrotas fora de portas, frente aos finalistas da última edição. O próximo desafio marca o regresso ao Andebol 1, com a deslocação até ao pavilhão do Boa Hora, agendada para quarta-feira, às 20h00.

FICHA DE JOGO

VESZPRÉM-FCPORTO SOFARMA, 38-28
Liga dos Campeões, Grupo B, 4.ª jornada
13 de outubro de 2019
Veszprém Arena, na Hungria

Árbitros: Zigmars Sondors e Renars Licis (Letónia)

VESZPRÉM: Sterbik Capar e Vladimir Cupara (g.r.); Dejan Manaskov (1), Omar Yahia (1), Ferreira Moraes (2), Kent Tonnesen (1), Dragan Gajic (5), Andreas Nilsson (8), Gasper Marguc (1), Lauge Schmidt (4), Manuel Strlek (2), Mirsad Terzic, Blaz Blagotinsek (3), Petar Nenadic (6), Mate Lekai (1) e Vuko Borozan (3)
Treinador: David Davis

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (6), Yoan Balazquéz (3), Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue (4), Ángel Hernández (2), Rui Silva, Daymaro Salina (2), Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (2), António Areia (3), André Gomes (3) e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 19-16

Fonte: fcporto.pt