Andebol: Pouca sorte no reencontro

FC Porto Sofarma foi derrotado no Dragão Arena pelo THW Kiel (30-29), em jogo da oitava ronda do Grupo B da Liga dos Campeões.

Três dias depois da vitória na Alemanha, o FC Porto Sofarma reencontrou o THW Kiel na oitava jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, desta vez no Dragão Arena, e acabou por perder por 30-29, embora tenha estado na liderança do desafio até bem perto da buzina final. O coletivo português está agora a cinco pontos do rival germânico, que ocupa o primeiro lugar do grupo.

Na primeira parte, até à entrada para o último terço, os Dragões estiveram à frente no placar por um golo, a que se seguia a resposta imediata do conjunto alemão, que restabelecia o empate. Ao minuto 18, os azuis e brancos conseguiram ganhar uma vantagem de dois, de que dispuseram cinco vezes, e já nos últimos dez minutos da etapa inicial ficaram três por cima em três ocasiões, sendo que o intervalo chegou com o 16-14.

Logo no arranque do segundo tempo, graças a Daymaro Salina, a formação de Magnus Andersson esteve a liderar por cinco, a maior distância entre os emblemas no marcador. Os forasteiros foram, no entanto, evitando que o conjunto luso aumentasse demasiado as diferenças, com o contributo decisivo do dinamarquês Magnus Landin, o jogador mais eficaz da partida (nove golos). A um minuto do fim, o THW Kiel repôs mais uma vez a igualdade (29-29) e nos últimos segundos conseguiu mesmo o 30-29, único momento em que esteve em posição de liderança e que lhe garantiu o triunfo. Victor Iturriza voltou a ser o principal goleador dos portistas, com seis golos.

O FC Porto Sofarma reentra em campo já este sábado, novamente no Dragão Arena. O embate da 12.ª jornada do Andebol 1 perante o outro líder do campeonato, o Sporting, tem início às 15h00 (Porto Canal e FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FCPORTO SOFARMA-THW KIEL, 29-30
Liga dos Campeões, Grupo B, 8.ª jornada
13 de novembro de 2019
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Jonas Eliasson e Anton Palsson (Islândia)

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.), Victor Iturriza (6), Yoan Balázquez (5), Miguel Martins (1), Djibril M’Bengue (3), Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (4), Bernardo Pegas, André Gomes (3) e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson

THW KIEL: Niklas Landin e Dario Quenstedt (g.r.), Domagoj Duvnjak (2), Harald Reinkind (8), Magnus Landin (9), Patrick Wiencek, Niclas Ekberg, Ole Rahmel (2), Rune Dahmke, Miha Zarabec, Pavel Horak, Nikola Bilyk (4), Hendrik Pekeler (4) e Lukas Nilsson (1)
Treinador: Filip Jícha

Ao intervalo: 16-14

Fonte: fcporto.pt