Andebol: Divisão de pontos no Dragão Arena

FC Porto Sofarma empatou com os franceses do Montpellier por 23-23, na sexta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Azuis e brancos voltaram a empatar (23-23), este sábado, desta vez frente ao Montpellier, no Dragão Arena, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A partida começou com pouca eficácia dos dois lados, no entanto foi o FC Porto que inaugurou o marcador por Diogo Branquinho, um golo solitário que até aos quatro minutos dava vantagem aos azuis e brancos. No entanto os franceses foram conseguindo aproveitar alguns erros ofensivos dos Dragões e aos oito minutos já venciam por 5-1. Magnus Andersson pediu um desconto de tempo, paragem que deu resultado e aos 15 minutos o FC Porto empatou a partida (7-7) por intermédio de Djibril M’Bengue. A cinco minutos do intervalo o empate no marcador continuava, desta vez a 9, mas os minutos finais foram dos portistas: aos 28 minutos venciam por dois e foram para o intervalo em vantegem, com o marcador a assinalar 11-10.

Na segunda parte a equipa francesa entrou melhor e em dois minutos passou para a frente do marcador (11-12). Mas o FC Porto não deixou a equipa visitante descolar e aos 35 minutos, depois de uma defesa de Thomas Bauer a um livre de sete metros, Victor Iturriza colocou os portistas novamente na frente do marcador (14-13). A 5 minutos do fim os franceses venciam por 21-22, mas os azuis e brancos não desistiram, passaram para a frente e até ao último minuto discutiram o resultado na liderança do marcador (23-22). A sorte acabou por sorrir aos franceses que por intermédio de Gilberto Duarte, nos últimos segundos, conseguiu empatar tudo a 23 golos.

Magnus Andersson
“O empate é amargo, mas estou muito orgulhoso da minha equipa. Jogamos a um nível muito alto, foi um jogo muito complicado. Os jogadores estão cansados com a quantidade de jogos que temos tido e ainda tivemos a exclusão do Victor Iturriza, não foi fácil. Mas não nos podemos esquecer que estamos num grupo muito difícil e temos estado à altura dos desafios, temos perdido por causa de alguns pormenores. Espero que consigamos passar à próxima fase porque sei que somos capazes de jogar contra grandes equipas”.

O FC Porto volta a jogar para o campeonato nacional na quarta-feira (20h00), frente ao Benfica, em Lisboa. Para a fase de grupos da Liga dos Campeões, os portistas jogam no próximo dia 10 de novembro, uma deslocação à Alemanha para enfrentar o Kiel.

FICHA DE JOGO

FCPORTO SOFARMA-MONTPELLIER HB, 23-23
Liga dos Campeões, Grupo B, 6.ª jornada
2 de novembro de 2019
Dragão Arena

Árbitros: Oscar Raluy López e Ángel Sabroso Ramirez (Espanha)

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana (g.r.), Victor Iturriza (4), Djibril M’Bengue (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Diogo Branquinho (3) e André Gomes (3).
Suplentes: Thomas Bauer (g.r.), António Areia (3), Fábio Magalhães (2), Yoan Balazquéz, Miguel Martins (2), Ángel Hernández, Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes e Alexis Borges
Treinador: Magnus Andersson

MONTPELLIER HB: Marin Sego (g.r.), Diego Simonet (1), Fredric Pettersson (2), Valentin Porte (2), Yanis Lenne (2), Mohamed Soussi (2) e Gilberto Duarte (6)
Suplentes: Kevin Bonnefoi (g.r.), Kyllian Villeminot (3), Jonas Truchanovicius (1), Hugo Descat (4), Mathieu Grebille, Giorgi Tskhovrebadze, Julien Bos, Marco Mengon e Benjamin Afgour
Treinador: Patrice Canayer

Ao intervalo: 11-10

Fonte: fcporto.pt