Andebol: De volta ao campeonato e aos triunfos

Azuis brancos receberam e bateram o Madeira SAD (32-26), no Dragão Arena, em desafio da 14.ª jornada do Andebol 1.

Depois do tropeção a meio da semana na Ucrânia, o FC Porto Sofarma voltou a saborear a vitória, derrotando no Dragão Arena o Madeira SAD (32-26), em duelo da 14.ª ronda do Andebol 1. Desta forma, o coletivo portista permanece na liderança conjunta da prova (41 pontos), a par do Sporting.

O equilíbrio caracterizou os primeiros vinte minutos da partida, fase em que, ainda assim, só os Dragões dispuseram de uma vantagem superior a um golo, em duas ocasiões. No último terço da etapa inicial, começaram a marcar-se as diferenças entre as equipas, com os azuis e brancos a estarem seis à frente (15-9), sendo que o intervalo chegou com o 15-11 no placar.

Na segunda parte, manteve-se o ascendente do conjunto de Magnus Andersson, que nos cinco minutos iniciais liderou mesmo por oito (20-12), o maior fosso entre as duas formações no marcador. O Madeira SAD procurou atenuar a desvantagem e, graças ao contributo decisivo de Elledy Semedo (o jogador mais concretizador do encontro com sete golos), esteve a quatro dos portistas. Só que à entrada para os derradeiros dez minutos os anfitriões voltaram a aumentar o ritmo e acabaram por triunfar com uma diferença de seis. Victor Iturriza foi o elemento mais produtivo do lado azul e branco (seis remates certeiros).

No final, Magnus Andersson lembrou o calendário apertado da equipa e revelou-se contente com o triunfo: “Vínhamos de jogos complicados na Liga dos Campeões e de viagens longas. Agora temos mais seis jogos até ao Natal. Jogámos bem, embora tenhamos falhado algumas boas oportunidades. Temos de trabalhar um pouco mais ao nível da concentração. Não foi o nosso melhor jogo, mas ganhámos facilmente e estou feliz por isso”.

O FC Porto Sofarma volta a jogar já na próxima quarta-feira, novamente no Dragão Arena. O confronto da 15.ª jornada do Andebol 1 face ao Águas Santas tem início marcado para as 20h30.

FICHA DE JOGO

FCPORTO SOFARMA-MADEIRA SAD, 32-26
Andebol 1, 14.ª jornada
30 de novembro de 2019
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

FC PORTO SOFARMA: Thomas Bauer e Alfredo Quintana (g.r.), Victor Iturriza (6), Yoan Balázquez (4), Miguel Martins (5), Djibril M’Bengue (2), Rui Silva (4), Daymaro Salina (3), Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (3), André Gomes (1), Miguel Pinto (1) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

MADEIRA SAD: Nuno Milho, António Campos e Hugo Freitas (g.r.), Ulisses Ribeiro (1), Daniel Santos, Nuno Silva (6), Igor Martins, Elias António (3), João Miranda (3), Elledy Semedo (7), Pedro Peneda (3), Eldin Vrazalika (1), João Gomes (2) e Cláudio Pedroso
Treinador: Paulo Fidalgo

Ao intervalo: 15-11

Fonte: fcporto.pt