Get a site

Amaro Antunes garante top-10 no Algarve

Ciclista da W52-FC Porto termina Volta ao Algarve na décima posição.

A W52-FC Porto conseguiu colocar um ciclista nos dez melhores da Volta ao Algarve. Amaro Antunes, de regresso à equipa azul e branca após dois anos na CCC, concluiu a prova inaugural da época 2020 no 10.º lugar da classificação geral individual, a 1 minuto e 57 segundos do vencedor. Esta tarde teve lugar a quinta – e última – etapa da Algarvia, com partida e chegada em Lagoa. Os 20,3 quilómetros de contrarrelógio individual foram de consagração para Remco Evenpoel (Deceuninck-Quick-Step) que, já de amarelo, bateu o bicampeão mundial de CRI e juntou a conquista da tirada à 46.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Dos restantes elementos do pelotão portista, Edgar Pinto foi o melhor classificado (34.º), seguido de João Rodrigues (48.º), Daniel Mestre (56.º), Ricardo Mestre (79.º), Samuel Caldeira (84.º) e José Magalhães (152.º). Na geral por equipas, a W52-FC Porto foi a melhor formação portuguesa, terminando na oitava posição da classificação geral coletiva.

A partir do dia 18 de março, a comitiva azul e branca regressa à estrada para competir em provas de uma semana, com participação agendada para a Volta ao Alentejo.

Fonte: fcporto.pt