Alfredo Quintana: “Um clássico é sempre um clássico e vamos lá para ganhar”

Alfredo Quintana está otimista para o jogo frente ao Benfica, da 11.ª jornada do Andebol 1 (quarta-feira, 20h00).

O FC Porto Sofarma regressa esta quarta-feira ao campeonato nacional para o primeiro clássico da temporada. Os Dragões deslocam-se a Lisboa para defrontar o Benfica, esta quarta-feira (20h00, BTV), em jogo relativo à 11.ª jornada do Andebol 1.

Na antevisão da partida, o guarda-redes Alfredo Quintana, que esta semana viu o seu nome ser incluído no sete ideal da sexta jornada da Liga dos Campeões, afirmou que os portistas estão motivados e reconheceu qualidade ao plantel lisboeta, mas garantiu que o único pensamento dos azuis e brancos é a conquista da 11.ª vitória consecutiva na principal competição nacional.

Análise do adversário
“É uma equipa nova, com jogadores novos. Reforçaram-se muito bem a nível defensivo. Sabemos que vamos encontrar um jogo muito forte e rápido, estamos preparados para isso. Estamos a trabalhar para contrariar tudo isso”.

Clássico para vencer
“Claro que é diferente jogar na Liga dos Campeões e no campeonato. Mas para nós, o mais importante é o campeonato e com isto quero dizer que a equipa está sempre muito mais focada nestes jogos. Um clássico é sempre um clássico e nós vamos lá para ganhar e trazer os três pontos”.

Empate na Liga dos Campeões
O nosso treinador pediu-nos para estarmos concentrados a 100% na defesa. Acho que é esta a chave do sucesso, o jogo ganha-se na defesa. Neste caso, no último jogo que fizemos na Liga do Campeões não conseguimos vencer. Não posso dizer que fiquei satisfeito, mas claro que empatar com uma equipa que já foi campeã nesta competição em 2018 acaba por ser um bom resultado”.

Eleição EHF para o sete ideal
“Essa nomeação consegui com a ajuda de toda a equipa. Não significa mais do que isso e agora já só penso no próximo jogo, que é este de quarta-feira”.

Fonte: fcporto.pt