14 em 14 para a AJM/FC Porto

Equipa portista fechou ano de 2019 com chave de ouro ao vencer o AVC/Famalicão (1-3), em Vila Nova de Famalicão, na 14.ª jornada da 1.ª fase do campeonato.

A AJM/ FC Porto continua a voar alto. Já lá vão 14 vitórias consecutivas em outros tantos jogos na 1ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª divisão feminina de voleibol. As portistas venceram este sábado o AVC Famalicão/Leica, por 1-3 e permanecem invictas e líderes isoladas da prova.

A AJM/FC Porto impôs o poderio azul e branco no primeiro set com vitória pelos parciais de 25-22. A equipa famalicense não baixou os braços e no segundo set conseguiu levar de vencida a equipa portista pelos parciais de 26-24. No entanto, poucos foram os argumentos para travar a série vitoriosa da AJM/FC Porto. No terceiro set vitória azul e branca por 25-14 e no quarto e último set triunfo de novo por 25-14.

Na próxima jornada, a 15.ª, há dérbi portuense com a AJM/FC Porto a deslocar-se ao Pavilhão Escola EB2 Irene Lisboa para defrontar o Boavista (domingo, 12 de janeiro, 15h30).

FICHA DE JOGO

AVC Famalicão/Leica-AJM/FC PORTO, 1-3
1.ª fase do Campeonato Seniores Femininos, 14.ª jornada
21 de dezembro de 2019
Pavilhão Municipal das Lameiras, Vila Nova de Famalicão

Árbitros: Raquel Portela e Nuno Teixeira

AJM/FC PORTO: Inês Santos e Joana Resende (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Vanda Pinto, Viviane Isidoro, Juliana Antunes, Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida, Carina Moura e Diana Almeida
Treinador: Rui Moreira

AVC FAMALICÃO/LEICA: Sara Sá, Ana Frare, Gabriela Santana, Thaís Saraiva, Vanessa Rodrigues, Sthefany Benvinda, Raquel Silva (líbero), Joana Martins, Aline Rodrigues e Margarida Reis
Treinador: Vítor Oliveira

Parciais: 22-25; 26-24; 14-25; 14-25

Fonte: fcporto.pt